domingo, 10 de julho de 2011

Porta Retrato

Porta retrato em mdf


Material:
- Porta retrato em MDF cru
- Base acrílica para artesanato – cor branca
- Tinta P.V.A para artesanato – cor branca
- Tecido 100% algodão (2cm maior que o tamanho do porta retrato)
- Cola para tecido
- Pincel 1”
- Fita de cetim número 0
- 1 folha de transparência
- Estilete
- Tesoura
 
Passo a passo:
 
-Pintar todo o verso do porta retrato com 3 demãos de tinta, sendo a primeira demão com a base acrílica e as demais com a tinta acrílica. Esperar secar.
-Com o pincel passar cola em toda a parte frontal do porta retrato e centralizar p tecido.  Passar cola na maior lateral externa e virar o tecido, fazer a mesma coisa na lateral oposta cortando as rebarbas com o estilete. Repetir este processo com as outras duas laterais menores, sempre utilizando o estilete e/ou tesoura para o corte das rebarbas.
-Para cortar o interior do porta retrato, apoiá-lo em uma superfície plana e protegida. Utilizar o estilete para este recorte deixando aproximadamente 0,5cm de tecido em cada lateral interna e fazer um pequeno picote no tecidos nas diagonais.
-Para o acabamento interno passar a cola na madeira e virar o tecido, esticando bem. Repetir este processo nas quatro laterais internas
-O acabamento geral do porta retrato Serpa feito com a fita de cetim número 0, sempre aplicando a cola na madeira e com cuidado posicionar a fita. Este procedimento será feito nas laterais internas e externas.
-Para proteger a foto utilize a folha de transparência recortada no tamanho da janela interior do porta retrato.
 
 
Silvia Giacobbe e Mariana Munhoz
            (19) 3294-6025      

Nenhum comentário:

Postar um comentário