segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sites - Personalização

Começando seu próprio negócio de personalização

Vejam o email abaixo, esse não é o primeiro email com esse tipo de solicitação que recebemos…
Boa tarde, Conversei com uma de suas consultoras (inclusive fui muito bem atendida)e expliquei que quero iniciar um trabalho com os produtos que vocês oferecem para confecção, tenho boa vontade, mas não sei nem por onde começar, rsrsrsrsrs e gostaria muito da ajuda de vocês referindo-se ao material necessário para iniciar meus trabalhos, por exemplo, tipo de impressora, material para corte, tipo de papel utilizado. Se puderem me orientar, ficarei muito grata, pois então poderei começar a solicitar os moldes. Desde já já grata, Bruna
O que temos a dizer a Bruna e a todas as que possuem esse mesmo desejo é que antes de tudo  é preciso gostar, mas gostar mesmo desse tipo de trabalho, vamos imaginar que você vai começar  a fazer o básico,sem muito investimentos em maquinario e  coisas assim!
Vamos citar aqui alguns requisitos que não se compra em lugar algum… e que você deverá fazer deles o seu principal objetivo.
  1. Colocar amor em tudo o que fizer
  2. Ser caprichosa
  3. Ser paciente, pois o sucesso não vem de um dia para outro
  4. Estudar e se manter atualizada sempre!
Requisitos:
Conhecimento básico no uso de programas de edição de imagens ( photoshop ou algum outro similar)
Conhecimento no uso de programas para impressão ( Illustrator ou Corel )
O que comprar para começar?
Impressora jato de tinta com bulk ou laser ( a4 ou A3)
Papéis:  Matte fosco ou opaline 180 gramas, papel fotográfico 180 gramas, papel fotográfico adesivado para rótulos ( pelo menos 500 folhas de cada )
Envelopes brancos e coloridos ( preto, vermelho, azul )etc; nas medidas padrão 16×11
Colas  e fitas adesivas de boa qualidade ( fita adesiva dupla face)
Grampeador, perfurador, base de corte, estilete de designer, tesouras variadas, reguas de acrilico, gilhotina,punch de cantoneira, dobradeira
Opcionais:
Fitas decorativas  rendinhas, sutache,sacolinhas de celofane, papéis coloridos ( 180 gramas) miçangas, punch variados…
Onde comprar:
No Brasil os preços variam muito de fornecedor para fornecedor, assim  a única maneira de economizar é  pesquisando, pesquise muito, compare preços e só compre depois de ter certeza de estar pagando o preço justo!
Como conseguir clientes?
De posse desse material é hora de por a mão na massa e começar a divulgar, faça algumas amostras, capriche na fotos ( mas capriche mesmo) crie um email somente para usar com suas clientes, crie um blog no blogger ( é grátis) faça uma conta pessoal para recebimento nos sistemas Moip e Paypal (cuidado com o pagseguro eles podem reter seus rendimentos sem maiores explicações) faça um cartãozinho de visita com seus dados de contato e  não economize na distribuição do mesmo, foi ao restaurante? de um cartão para o garçom na hora de pagar a conta!
Começe a divulgar junto a familiares e amigos, escolas etc…
Ao fazer suas encomendas fotográfe sempre! essas fotos serão seu portfólio, publique as fotos no seu blog, certifique-se de não mostrar o rosto das pessoas sem a devida permissão dos mesmos.
Seja criativa, pesquise sempre, estude e aperfeicoe seus conhecimentos!
O Sucesso será o resultado do seu esforço, não  tente fazer o “mais barato” pois essa prerogativa tem a tend6encia a cair no mau acabamento, uso de material de qualidade inferior e assim por diante! Valorize seu trabalho!
Segue alguns links de posts aqui do blog que tem tudo a ver com o que você  pretende fazer.
Desejamos a você todo o sucesso do mundo


http://blog.creativstemplates.com/


Caixinhas para lembrancinhas, como fazer?

Depois do nosso poster sobre as caixinhas,  vamos falar um  pouco sobre o material necessário para o projeto, vale lembrar que todos os materiais sugeridos aqui, são “Somente sugestões”  para ajuda-la a faze-las de modo mais prático. Você pode usar material que tem em casa quando não for possível adquiri-los.
A qualidade do acabamento  começa pela impressão, assim após analisar vários papéis e testar alguns deles, acabei por optar pelo  que julgo ser melhor para um impressão perfeita ,o papel tem que  aceitar o vinco com facilidade.
O papel texturizado Casca de ovo foi que mais gostei, em segundo lugar fiquei com um alta alvura de 165 gramas, não sei existe esse papel no Brasil, a relação custo beneficio de cada um deles  deve ser considerada se você vai fazer para comercializar, pesquise os preços, faça as contas e decida pelo melhor para você.

Papel

O preço do Casca de Ovo  que mais barato encontrei, confira!
Casca de ovo branco 180 gramas, pacote com 100 folhas A4= R$17,59
Com esse preço eu nem pensaria em ir atrás de outro papel, mas enfim se você conseguir encontrar mais em conta melhor ainda!

Cola

Use cola boa, não economize na compra da cola, você vai usar pouco, mas precisa ser boa.Opte por colas usadas pelas meninas scrappers, ou procure por cola para papel que não umedeça o papel,  procure pela cola de Toque e Crie foi a que minha amiga enviou e comparada com a que tenho aqui, deu para usar sem maiores problemas
Eu pessoalmente uso uma cola quase liquida, de secagem bem rápida, uma dica para não fazer meleca e encostar os dedos sujos de cola, ou o bico do aplicador  em partes da caixa que ficam a mostra e com isso arruinar seu trabalho, no momento que já estiver com tudo pronto para começar coloque um pouquinho de cola num pratinho e use uma espátula de papel grosso para passar a cola nas partes que serão fixadas.

Como cortar e vincar?

Use  preferencialmente um estilete, “mas” se não tiver  pode usar uma tesoura que tenha corte bom e ponta fina, para vincar use uma vincadeira, encontra-se  em lojas de scrapbooking  veja abaixo as ferramentas que uso
Ferramentas:
  1. Peça de madeira para vincar ( essa é daqui do Japão) no Brasil tem em outros modelos e materiais, mas a função é a mesma
  2. Estilete para cortes arredondados
  3. Estilete de corte reto com lamina retrátil, escolha sempre os com cabo de borracha para mais segurança
  4. Estilete comum

Nenhum comentário:

Postar um comentário