Cake Pop – Passo a Passo
Eu gosto é de inventar moda! Foi com essa frase no Twitter que eu passei a madrugada fazendo cake pop, que eu chamava o tempo todo de popcake. Então, né? É cake e é pop, independente da ordem!
Eu vi os cake pop em um site, depois em outro, e fiquei curiosa. Aí descobri que é puro e simplesmente bolo no palito. Isso mesmo, BOLO NO PALITO! Durma com um barulho desses! Aí fui atrás de receitas e vi que a coisa é bem fácil de fazer. Quer dizer, a teoria é bem fácil, mas na prática, dá uma trabalheira e uma sujeira danada. Quer ver?
CAKE POP
INGREDIENTES
- 1 bolo de sua preferência;
- 1 lata de creme de leite sem soro, ou creme de leite de caixinha (pode ser Nutella, cream cheesee qualquer outra coisa que combine com o bolo, para que ele fique úmido, mas eu só testei com creme de leite);
- Chocolate derretido;
- Confeitos de sua preferência;
- Palitos de churrasco.
COMO FAZER
- Faça o bolo! Xii, nem tenho receita de bolo “comum” aqui, vou providenciar!
- Esfarele o bolo com um garfo ou com a mão mesmo!
- Acrescente o creme de leite aos poucos até deixar o bolo úmido, mas não deixe muito encharcado.
- Faça bolinhas com a massa resultante da mistura do bolo com o creme de leite.
- Leve ao frezer por 30 minutos.
Agora é hora de banhar no chocolate derretido, mas eu não tenho fotos, porque não dava para banhar e tirar foto ao mesmo tempo.
- Enfie o palito de churrasco na bolinha, passe pelo chocolate derretido, que não deve estar muito quente.
- Depois passe pelos confeitos.
- É preciso uma boa base para segurar os cake pops. Eu comprei isopor, mas ele sozinho não ia dar conta. Improvisei um vaso de planta, com farinha e um pedaço de isopor(para a farinha não voar).
- Se você mora em uma cidade quente, que nem Salvador, tem que deixar os cake pops na geladeira, para que o chocolate não derreta e as bolinhas caiam do palito.
- Outro detalhe, essa receita rende muito, muito mesmo, fica a dica de fazer metade do bolo e guardar a outra metade para comer no café da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário