segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Organizador de Bolsa

Organizador de Bolsas


Organizador de Bolsasngélica Schmitt

angelicalsfc@hotmail.com(11)4127-55027305-4471

Lista de Materiais

* 30cm de tecido de algodão cru Fernando Maluhy
* 30cm de tecido de algodão xadrez Fernando Maluhy
* 20cm de tecido estampado vermelho Fernando Malujy
* 20cm de tecido listrado Fernando Maluhy
* 30cm manta resinada
* 20cm de tecido poa Fernando Maluhy
* 20cm de tecido floral Fernando Maluhy

1 - Com os tecidos listrado e vermelho fazer uma barra de 0,5cm, em apenas um lado do comprimento de 37cm.Pegue a parte da frente e com alfinetes prenda a lateral junto com a lateral do bolso listrado.Distribua a tira formando bolsos e porta canetas(utilize uma caneta como medida e deixe folga para as costuras laterais).Definido os bolsos costure `a máquina as divisórias .Proceda da mesma maneira com a tira vermelha e a parte das costas,variando as medidas dos bolsos.

Modo de costurar:

1 - Utilizando os alfinetes,unir a manta na parte da frente,costas,laterais e fundo.Coloque a parte da frente(direito com direito) com uma das laterais e unir costurando `a maquina.Na mesma posição coloque lateral com parte das costas e costure.Continue desta maneira ate’ unir as quatro partes.
2 - Pegue a parte do fundo e ache o meio de cada lateral.Fazer o mesmo com a parte do organizador.Prenda a parte do fundo com a parte costurada utilizando os alfinetes e encontrando todas as metades.Costure `a maquina fechando todo o fundo.Vire para o lado direito e reserve.

Modo de costurar o forro:

1 - Fazer uma barra de 0,5cm nas laterais(4 cm) das tiras de Poá.
2 - Dobre a tira na metade ,pegue a parte da frente e posicione a tira sobre ela (coloque a 4cm da borda e centralize medindo as laterais).Prenda com alfinete e costure `a maquina,prendendo a tira no sentido do comprimento.Rebater.
3 - Proceda da mesma forma com a parte das costas,aplicando o passante na mesma posição.
4 - Costure o forro seguindo os mesmos passos da parte externa.

Montagem final:

1 - Pegue a parte externa do organizador (lado direito) e coloque dentro do forro(lado avesso).Alinhe as bordas das duas partes e prenda com alfinetes(as laterais e costuras devem casar umas com as outras).Costure `a maquina toda a volta deixando uma abertura de 4cm em uma das laterais.Vire para o direito pela abertura e pesponte toda a volta.
2 - Corte duas tiras 1,40mx3cm no tecido Poá .Costure (direito com direito) e vire com auxilio de um alfinete.Fazer o mesmo com a outra tira.
3 - Passe as tiras pelos passantes dando acabamento com um laço em cada lateral.
http://www.atelienatv.com.br/Artesanato.asp?id=2080

Nenhum comentário:

Postar um comentário