sábado, 13 de agosto de 2011

Bem Casados


Bolo para Bem-Casado
INGREDIENTES
600 GR DE ACUCAR REFINADO
600 GR DE DE MANTEIGA
600 GR DE TRIGO
02 COLHER DE SOPA DE FERMENTO QUIMICO.
6 OVOS
300 ML DE LEITE LIQUIDO
RASPA DE 01 LIMAO.
Modo prepareo
Misturar a manteiga e o açúcar; levar à batedeira planetária. Bater até formar um creme homogêneo. Separe as 6 gemas e acrescente ao creme e reserve as claras para o final da receita, continue batendo , um pouco mais, até misturar bem. Pare a batedeira, diminua a velocidade e acrescente aos poucos o leite.
Peneire o trigo com o fermento. Ligue sua batedeira na velocidade menor e vá acrescentando aos poucos o trigo peneirado com o fermento. Em outra cuba bata as claras em neve com as raspas de limão. Caso não dê para fazer todas as misturas na cuba, passe para uma bacia. Vá acrescentando as claras em neve a massa e no final estará pronta a massa para assar.
Unte e enfarinhe as formas conforme suas necessidades.

Montagem dos bem-casados:
Recheio de doce de leite.
Recheio de doce de leite com ameixa.
Cortador de metal redondo ( 5 cm de diâmetro).
Papel Manteiga.
Açúcar Refinado.
Antes de virar o bolo passe açúcar refinado, para ele não grudar no papel manteiga.
Em uma mesa forre com papel manteiga e vire o bolo em cima, tire a forma com cuidado, pegue o cortador de metal, corte o bolo e tire devagar, com a ajuda de uma faca, de um corte no meio do bolo, recheie a seu gosto, molhe com baba de moça com a ajuda de um pincel e estará pronto para servir. Faça esse processo varias vezes nos bem-casados restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário