sábado, 13 de agosto de 2011

Brigadeiro - Bisnaga

http://entreelasfuxico.blogspot.com/2011/04/brigadeiro-de-bisnaga-como-fazer.html


Como encher? - Você tem que fazer aquele brigadeiro com creme de leite, bem molinho para conseguir encher . A melhor maneira é usar um saco de confeitar ou bisnaga de molho (conforme o vídeo abaixo). Só use o brigadeiro frio, mas não leve à geladeira senão vai ficar duro e impossível de usar nas bisnagas.
Encha até faltar dois dedos e dobre a borda. 




lgumas receitas levam mais creme de leite, mas prefiro assim, para não descaracterizar o sabor do brigadeiro:

1 lata de leite condensado
1 colher rasa (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de um bom chocolate em pó

Leve ao fogo médio/baixo mexendo sempre até ferver e começar a desgrudar do fundo. Retire do fogo e adicione 1/2 caixinha de creme de leite. 

Pode ser feito 3 dias antes de consumido e mantido na geladeira em sacos para confeitar. Existem sacos de confeitar descartáveis, mas se você não quiser comprar use sacos de arroz ou feijão, eles são mais grossos que saquinhos normais e funcionam muito bem, mas devem estar bem higienizados ok?
ótulo - O rótulo é colado na bisnaga vazia, e requer uma certa habilidade, eu estraguei 3 até ficar craque. Você pode fazer o rótulo no photoshop ou outro programa, usando o tema da festa, as cores e fotos que quiser, o problema é que precisa ser em alta definição para a impressão sair legal e não é todo mundo que consegue fazer. Dá para imprimir numa boa em impressoras caseiras, tanto laser como jato de tinta. Então quem quiser, eu posso desenvolver a arte e enviar prontinha para imprimir e recortar em casa por um precinho simbólico, porque na verdade adoro fazer isso! É só mandar um e-mail para contato@panelaterapia.com 

O papel para impressão desses rótulos é o Glossy Foto Adesivo 135g. Eu imprimi em papel adesivo comum, mas não é aconselhável e nem fica tão bonito. Esse papel adesivo comum não é a prova d'água como o glossy e na hora de encher as bisnagas se sujar já era, enquanto que o glossy dá para limpar.
Quem preferir fazer em casa e der conta do recado, o tamanho do rótulo para a bisnaga de 30g é 7,3cm x 9,79cm.

Durabilidade: Depois de pronto não pode ir p/ a geladeira. Dura 5 dias fora, depois disso açucara.

Rendimento: Cada receita de brigadeiro igual a que eu indiquei rende cerca de 9 bisnagas de 30g.

Bom, acho que é isso. Como eu penso e acredito que dividindo a gente soma, espero ter ajudado. Se faltou algo vocês perguntem ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário