segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Carteira Multiuso

Carteira Multiuso - Juraci Paschoal
http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_resultado.asp?id_evento=901&volta=/index
video e molde
Juraci Paschoal


-25 X 40cm DE TECIDO DE ALGODÃO ESTAMPADO

-25 X 40cm DE TECIDO DE ALGODÃO LISO

-25 X 40cm DE FELTRO BRANCO

-COLCHETE MÉDIO DE PRESSÃO

-MÁQUINA JANOME MODELO 3160 QDC

Passo a passo:
Riscar os dois moldes (corpo e bolso): uma vez no tecido principal estampado, uma vez no tecido liso (forro) e uma vez no feltro branco.

Preparar o bolso: unir os dois tecidos direito com direito e, por atrás o feltro branco da mesma medida, alfinete para segurar as três partes juntas. Passe uma costura reta somente na parte de cima, fazer alguns picotes e, virar para o lado direito, observe que o feltro branco ficou no meio dos dois. Escolha um ponto decorativo da máquina e, borde na parte de cima do bolso, bem na beirada.

Montagem da bolsinha: Juntar as peças, formando um sanduíche, conforme as ordens abaixo:

 1º feltro branco

 2º tecido principal estampado com o lado direito para cima

 3º o bolso na parte maior da bolsinha, tecido estampado virado para o lado do tecido principal.

 4º tecido liso (forro) com o lado direito para
baixo, em cima das peças.

Alfinetar bem todas as peças juntas e, passar uma costura reta em toda a volta da bolsinha, deixando uma abertura na parte de cima (aba) para desvirar. Ainda pelo avesso, fazer um pique com a tesoura na parte bicuda para dentro bem no meio, nas duas laterais da bolsinha.

Parte final: Vire a bolsinha para o lado direito, ajeite bem a abertura virando as partes para dentro, posicione a máquina de costura com o mesmo ponto decorativo que foi feito no bolso e, aplique o bordado somente na beirada da aba (parte de cima) da bolsinha. Pregue o colchete de pressão, primeiro no meio da aba por dentro, depois feche a aba para marcar no bolso na posição para pregar a outra parte do colchete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário