segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como fazer barra de calça jeans original

Uma coisa muito importante: Ao marcar a altura da barra, deixe a calça um tantinho mais curta que o necessário, pois como você aproveitará a barra original, ao fazer a costura a calça continuará comprida se você não descontar esse pedaço.
 
Meça a altura da calça no tamanho desejado e diminua o tamanho da barra original, dobre pelo direito do tecido e prenda com alfinetes. Para marcar bem, passe um ferro nelas.

 
Corte a calça e a barra, deixando 1 cm de folga para alinhavar ou passar no zigzag depois.

 
Barra cortada, dê um alinhavo para não se soltarem quando for passar na máquina.

 
Um alinhavo simples apenas para não soltar toda a coisa e você se sentir uma mané... Eu já fiz essa besteira, não recomendo...

 
Se você tem o zig zag na sua máquina, ótimo! Dê uma passada nas partes cortadas para não desfiar e beleza! Se você é como eu, que tem uma máquina digna de um museu e que não tem esse recurso mudérrrno, prepare a agulha, linha, paciência e simbora! Aproveite o horário do noticiário, quando só ouvir as noticias para se manter atualizada já bastam, e se jogue no alinhavo! Ah, e dia de futebol que você acompanha o jogo por educação ao lado do marido também vale...

 
Depois de tudo alinhavado, passe uma costura na máquina, bem rente à costura original da barra, com uma cor igual à do seu jeans. Use uma agulha grossa na máquina para não quebrá-la. Existe uma que é para tecidos grossos e jeans, é só perguntar em algum armarinho próximo à sua casa.

 
Barra pronta para uso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário